[Pós-Jogo] IV IRT Clássico SMXC [24 a 26/11/2023]

Telmo Teixeira, Vice-Campeão do torneio e o presidente do SMXC, premiando Armando Scharlau, grande Campeão do torneio, ambos invictos.

O IV IRT Clássico SMXC, sediado nas aconchegantes instalações do Avenida Tênis Clube em Santa Maria, marcou um evento memorável para os amantes do xadrez. Disputado nos dias 24, 25 e 26 de novembro, ao longo de 6 rodadas no formato suíço de emparceiramento, o torneio revelou um campeão indiscutível: Armando Scharlau. Com uma performance impecável, Armando conquistou o título de campeão ao acumular 5 pontos, permanecendo invicto com 4 vitórias e 2 empates. Sua abordagem ao tabuleiro foi caracterizada por um jogo sólido e estratégico, demonstrando maestria e grande experiência nas nuances do xadrez clássico.

Ao longo das partidas, Armando exibiu uma habilidade notável em cada lance, desafiando seus oponentes com movimentos calculados e decisões táticas astutas. Sua consistência ao longo do torneio não apenas o levou à vitória, mas também lhe conferiu o merecido título de campeão, solidificando seu lugar como um dos talentos destacados no cenário enxadrístico.

Telmo Teixeira, com uma performance igualmente impressionante, garantiu a segunda posição com resultados similares aos de Armando, acumulando também 5 pontos. Logo atrás, em terceiro lugar, encontramos Leonardo Bortolotti, que acumulou 4 pontos ao longo do torneio.

Classificação Final - Chess-Results:

https://chess-results.com/tnr852256.aspx?lan=10&art=1&rd=6&fed=BRA&turdet=YES&flag=30

Obs.: Hoube um atraso com o cálculo dos ratings FIDE do evento, por um problema operacional da CBX, mas os árbitros envolvidos (os do SMXC e os da FGX/CBX) estão solucionando o problema para que os ratings sejam publicados nos sites oficiais em janeiro, sem prejuízo aos participantes.

Além das disputas táticas e estratégicas sobre os tabuleiros, também tivemos momentos de descontração. Alguns dos participantes desfrutaram de um churrasco descontraído no sábado à noite, fortalecendo os laços da comunidade enxadrística. Esse momento informal proporcionou aos jogadores uma pausa revigorante, possibilitando troca de ideias, discussão de estratégias e celebração da paixão compartilhada pelo xadrez. Além das disputas no tabuleiro, a atmosfera amigável do churrasco contribuiu para tornar o torneio uma experiência ainda mais enriquecedora e memorável para todos os presentes.

Fotos do evento - Google Fotos:

https://photos.app.goo.gl/BkUn8JHXr6oKLXTs7

A comunidade enxadrística presente no IV IRT Clássico SMXC pôde testemunhar não apenas a competição acirrada, mas também a ascensão de jogadores notáveis. Armando Scharlau, ao jogar um xadrez sólido e estratégico, estabeleceu-se como o campeão merecido do torneio. 

Armando deixou uma marca duradoura na memória dos participantes e espectadores com ótimas partidas e sua personalidade incrivelmente amigável. Sobre o tabuleiro, sua merecida conquista reflete não apenas habilidade técnica, mas também dedicação e paixão pelo nobre jogo de xadrez, sempre participativo em diversos cidades e clubes de xadrez do estado do Rio Grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo