[Pós-Jogo] Comitiva do SMXC ganhou prêmios em Pelotas, no Festival de Xadrez da Fenadoce 2022

[Autor: Leonardo Bortolotti Santos]

Da esq. para a dir.: Tombesi e Kanopf (frente); Michel, Bortolotti e Cladimir (trás)

O torneio da Fenadoce 2022 aconteceu na manhã e tarde de domingo, 05 de junho de 2022, sendo organizado pelo grande jogador-organizador-árbitro Augustin Jardel Ribeiro, e teve duas modalidades de xadrez, nos ritmos blitz e rápido. 

Da esq. para a dir. Albuquerque, Tombesi, GM Fier, Bortolotti, Kanopf e Cruz

O torneio, encabeçado pelo Tri-Campeão Brasileiro GM Alexandr Fier, seguido por nomes como MF Luiz Ney Menna Barreto, MN Anderson Donay e MN Alexandro Sosa, o talentoso Frederico Stohr e outros vários jogadores em ascensão, estava bastante forte e contou com a participação de 90 enxadristas.

5ª rodada, Mesa 1 (Fier x Bortolotti)

Após duras partidas nas 5 primeiras rodadas, surgem alguns imprevistos... O 3º tabuleiro, MN Donay; o 5º tabuleiro Stohr; e o MN Sosa, dentre outros, acabam perdendo pontos (derrotas ou empates). 

3ª rodada, Mesa 2 (Cruz x MF Menna Barreto)

O pessoal de Santa Maria manteve-se firme até então, representado nos primeiros tabuleiros por Bortolotti que enfrentava o GM Fier na mesa 1 e Albuquerque que enfrentava o MF Luiz Ney na mesa 2. 

Após partidas um tanto complexas e com meio-jogos equilibrados, o time do SMXC acabou derrotado nesta rodada, adquirindo uma grande lição dos mestres.

6ª rodada, Mesa 3 (Bortolotti x Cruz)

Porém, o torneio seguiu e na 6ª rodada, enfrentaram-se Bortolotti x Cruz (½-½) no 3º tabuleiro, com Albuquerque (½-½) e Cladimir (venceu) nos 5º e 6º tabuleiros.  

E finalmente, a última rodada trouxe o novo emparceiramento com o SMXC novamente se enfrentando, dessa vez Cladimir Vs. Bortolotti no tabuleiro 3, e Albuquerque Vs. Cruz no tabuleiro 4. O melhor classificado até então dentre estes era Cladimir Ferreira, com 5 pontos em 6, que havia tido apenas uma derrota, na 2ª rodada. Após duras partidas, surgem os vencedores: Bortolotti e Cruz, que terminaram muito bem o torneio, com 5½ pontos em 7 possíveis.

Premiação Final

Resultado do time SMXC na Fenadoce 2022:

4º Lugar - Léo Bortolotti, 5½ pontos

5º Lugar - Michel Cruz, 5½ pontos

10º Lugar - Cladimir Ferreira, 5 pontos

19º Lugar - Valdemir Albuquerque, 4½ pontos

37º Lugar - Cristian Kanopf, 4 pontos

58º Lugar - Wilson Tombesi, 3 pontos


Classificação completa: Chess Results


Após o torneio, o pessoal ainda se reuniu pra jogar uns ping com o pessoal de Santa Cruz, e depois ainda aceitaram uma oferta de churrasco do pessoal de Pelotas! Boas lembranças de um grande evento!

Confraternização! Gens una sumus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo