Lista de Rating SMXC - Abril/2023


Gráfico do Rating FIDE de Dez/2005, dos top 10 jogadores do mundo. 

Curiosidade: Após vencer pela 9ª vez o super Torneio Internacional de Linares, edição 2005, o russo Garry Kasparov, Campeão Mundial por dominantes 15 anos (1985-2000), termina sua gloriosa carreira, com ainda mais dominantes 23 anos como Top #1 do mundo.

Atualmente, esse posto é dominado pelo norueguês Magnus Carlsen, há cerca de 14 anos, e agora abriu mão de seu título mundial, que passará a ser disputado pelo russo Ian Nepomniachtchi e pelo chinês Ding Liren, agora em abril. Mesmo assim, Carlsen segue isolado como o jogador Top #1 do mundo por uma grande margem de distância para o segundo colocado, que é o próprio Nepo, e provavelmente por longos anos ainda.


Lista do Rating FIDE de Abr/2023, dos top 10 jogadores do mundo. 

Fonte: https://2700chess.com/

O Santa Maria Xadrez Clube vem, por sua vez bem mais modesto, divulgar o Rating SMXC atualizado, cujo trono está dominado pelo argentino/brasileiro Francisco Dejeanne, de maneira isolada e incontestável, tanto quanto Kasparov e Carlsen em sua época.


Lista do Rating SMXC de Abr/2023, dos top 20 jogadores ativos do clube e da região.

Fonte: Disponível abaixo

Em abril, realizaremos o III IRT Clássico SMXC de Xadrez, no feriadão de Tiradentes, entre os dias 21 e 23. E em maio, o torneio mensal será outro IRT, o III IRT Rápido SMXC - 165 Anos Cidade de Santa Maria, na data agendada para o dia 20, sábado.

Nesses torneios, não será utilizado o Rating SMXC para ordenar o ranking inicial ou emparceiramento, já que os IRTs exigem a adoção apenas dos ratings FIDE e CBX para emparceirar os jogadores. Contudo, ambos os torneios contabilizarão nosso rating para entrar na nossa sequência de eventos.

Desse modo, após as atualizações de abril e maio, o Rating SMXC será utilizado no próximo torneio caseiro, do Circuito SMXC 2023, marcado para sábado dia 3 de junho, no Monet Plazza Shopping.

Confira abaixo como ficou a classificação do nosso rating local, após a realização da II Etapa do Circuito SMXC 2023, disputado em 03 de março. 

Rating SMXC Abr/2023:

https://drive.google.com/file/d/1fgUWLHMy3N16YjEFSBYyTxoEpLUa6SF6/view?usp=share_link

Se você ficou com alguma dúvida, lembre-se de consultar as observações e esclarecimentos presentes no final da listagem. Quaisquer dúvidas adicionais, podem ser esclarecidas no whatsapp (55) 99216-3008 - Leonardo.

Siga-nos em nossas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/@smxc2019

Instagram: https://www.instagram.com/xadrezsmxc/

Facebook 1: https://www.facebook.com/XadrezSMXC

Facebook 2: https://www.facebook.com/XadrezNoCoracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo